Como é mergulhar e não afundar nos rios subterrâneos do Deserto do Atacama

Deserto do Atacama | vereviajar

Como é mergulhar e não afundar nos rios subterrâneos do Deserto do Atacama? No Deserto do Atacama, apesar de ser o deserto mais alto e árido do planeta, há uma série de rios subterrâneos.

“Para ver o vídeo anterior, veja Geyser Del Tatio: O magnífico campo geotérmico no Deserto do Atacama.

No meio do deserto você simplesmente vê um buraco enorme no chão cheio de água. Isso cria um visual fascinante e desperta a curiosidade. Em um desses “buracos” no chão está a chamada Laguna Cejar. São três crateras no chão onde rios subterrâneos se encontram com o salar e geram uma lagoa com 9x a quantidade de sal do mar. A cratera tem aproximadamente 20 metros de profundidade.

Você mergulha, olha pra baixo e vê um enorme abismo escuro abaixo dos seus pés. Porém o mais surpreendente é que é impossível você afundar. Devido à quantidade de sal, seu corpo flutua incrivelmente. Mesmo tentando afundar o corpo você é fortemente impulsionado pra cima. Então não se preocupe, entre na água e aproveite pois você não consegue afundar nem que queira. Veja no vídeo abaixo.

Os Olhos do Atacama

Mais à frente você chega aos Ojos Del Salar ou também chamado Olhos do Atacama. Aqui, 2 crateras como um par de olhos estão no chão e revelam outro rio subterrâneo com mais de 50 metros de profundidade. Porém aqui não há sal para boiar. Você afunda normalmente como em qualquer outro rio então é preciso saber nadar se quiser se aventurar. Apesar de estar no meio do deserto árido as águas são bem frias. Eu mergulhei e dá pra acompanhar a sensação no vídeo.

Depois destes dois incríveis passeios, o dia segue até um lugar que parece estar coberto de neve de tão branquinho. O lugar é lindo e você estará chegando próximo ao horário do pôr-do-sol, o que torna o espetáculo mais fascinante ainda. Porém, apesar de parecer gelo é um enorme salar. Você chegou na famosa Laguna Tebinquiche. Um lugar fascinante onde parece que você está andando sobre as águas magicamente. Mas é tudo uma grande ilusão de ótica dentro de um cenário incrivelmente fascinante criado naturalmente pela natureza.

Deserto do Atacama | vereviajar

No final de tudo você come um lanche e bebe um delicioso Pisco Sour oferecido pela empresa de passeios.

Assista o vídeo e transporte-se até a viagem. Então “bora” VER E VIAJAR!
Abaixo do vídeo eu coloco algumas pequenas informações que podem ajudar você a viajar

Clique na imagem para assistir:

Deserto do Atacama | vereviajar


Quantos dias da viagem toda?
4 dias. Neste vídeo, 1 dia.

Lugares visitados (neste vídeo)
:: Laguna Cejar
:: Ojos Del Salar
:: Salar Tebinquiche

Onde comprou a passagem aérea?
:: Sky Airline, comprado via eDestinos

Onde se hospedou?
:: Hostal Millantu
Reserva realizada pelo Booking.com (Veja rapidamente clicando aqui)

Passeios
:: Contratados com os mesmo preços dos demais da região e com o conforto de terem sido feitos na própria hospedagem que ficamos e na hora.

 



Booking.com


Digite seu e-mail e seja avisado GRATUITAMENTE sempre que um novo destino ou vídeo for atualizado. Não perca as novidades do site!


Outros posts de viagens: