O Pôr do Sol mais lindo no Vale da Morte no Deserto do Atacama

“Para ver a segunda parte, veja Salar de Tara: Flamingos no meio do Deserto do Atacama

atacama
O Deserto do Atacama é o deserto mais alto e mais árido do planeta. Você vai pra lá e começa a entender isso na pele. É incrível ter estado num deserto com esses títulos e que entrega uma beleza magnífica.

Um lugar com tanta diversidade de paisagens e que lhe causa muitas sensações agradáveis, ao mesmo tempo em que você vive uma aventura de um lugar lindo mais inóspito.
Ao visitar o Vale da Lua você de imediato se imagina estar naqueles filmes de astronautas e está na superfície de Marte, mais do que na superfície da lua. A coloração te remete muito a isso e as formações rochosas além do ar seco e a altitude fazem você se sentir num filme de Hollywood.
A beleza vai te encantando a cada rocha e caminho alcançado, até você chegar no Vale da Morte.

Por que tem esse nome?

Lugar que recebe este nome, segundo os locais, que havia um povoado que vivia ali muito felizes. Então povos estrangeiros chegaram ali. Então, de forma inocente, eles começaram a mostrar as coisas bonitas que eles possuiam por lá, na tentativa de serem amigos e hospitaleiros. Infelizmente com isso, uma onda de crimes se iniciou. O “homem branco”, como eles chamavam, levou morte àquela terra pela sua ganância.
As crianças choravam porque seus pais haviam sido mortos.
Resumindo a história, o Deus Sol secou o lugar e nunca mais houve vida por ali.

Encanta-se com o pôr-do-sol mais lindo que já vi. E olha que o pôr-do-sol de Tahai na Ilha de Páscoa é fabuloso e também muito bonito o de Key West. Mas esse é espetacular mesmo!
Assista o vídeo e transporte-se até a viagem. Então “bora” VER E VIAJAR!
Abaixo do vídeo eu coloco algumas pequenas informações que podem ajudar você a viajar

Clique na imagem para assistir:


Quantos dias da viagem toda?
4 dias. Neste vídeo, 1 dia.

Lugares visitados (neste vídeo)
:: Vale da Lua
:: Vale da Morte

Onde comprou a passagem aérea?
:: Sky Airline, comprado via eDestinos

Onde se hospedou?
:: Hostal Millantu
Reserva realizada pelo Booking.com (Veja rapidamente clicando aqui)

Passeios
:: Contratados com os mesmo preços dos demais da região e com o conforto de terem sido feitos na própria hospedagem que ficamos e na hora.



Booking.com


Digite seu e-mail e seja avisado GRATUITAMENTE sempre que um novo destino ou vídeo for atualizado. Não perca as novidades do site!


Outros posts de viagens: